CCDH lança Relatório Azul hoje em Montenegro
Durante o lançamento do Relatório Azul - Garantias e Violações dos Direitos Humanos no Estado do Rio Grande do Sul, o deputado falará sobre a importância dos direitos econômicos, sociais e culturais para garantir a dignidade de homens, mulheres, crianças e idosos, ao mesmo tempo em que abordará os principais temas da agenda de Direitos Humanos. "A criação da Área de Livre Comércio das Américas e a encampação da América Latina nesse jogo desleal de mercado também é uma violação à dignidade humana e a própria soberania nacional", declarou o deputado.
A organização popular também é uma bandeira de luta do deputado Roque Grazziotin para fazer valer os Direitos Humanos. "É impossível falar-se em dignidade humana sem o direito ao trabalho, à moradia, à educação, à saúde e a todos os demais direitos considerados fundamentais, que, infelizmente, ainda não saíram do papel", afirmou Grazziotin.
O que é o Relatório Azul?
O Relatório Azul é uma publicação anual da CCDH, que procura oferecer um panorama das violações e garantias dos Direitos Humanos no Rio Grande do Sul. Pela forma como é concebido, o Relatório Azul é, em si mesmo, um projeto de luta e afirmação dos Direitos Humanos, que tem referenciado o trabalho de inúmeras entidades da sociedade civil e pública.
A escolha da cor azul no nome Relatório Azul , a única que é oferecida indistintamente a todos os seres humanos pela abóbada celeste, procura simbolizar a própria universalidade dos Direitos Humanos.
08/06/2002
Artigos Relacionados
CCDH lança Relatório Azul em Gravataí
CCDH lança Relatório Azul na Região Metropolitana
Ijuí lança hoje o Relatório Azul
CCDH apresenta Relatório Azul em Antônio Prado
Relatório Azul introduz debate da CCDH em Torres
CCDH entrega Relatório Azul para escolas estaduais