CCJ vota relatório sobre cassação de Demóstenes Torres
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vota nesta quarta o relatório do senador Pedro Taques (PDT-MT) sobre a cassação de Demóstenes Torres (DEM-GO). O parlamentar goiano é acusado de manter relações com Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro por suspeitas de corrupção, exploração de jogos ilegais e outros crimes.
Na CCJ, a análise é sobre os aspectos, jurídicos, legais e constitucionais do parecer, o que significa que o relator não fala sobre o mérito. Em seu texto de 28 páginas, Pedro Taques descreve todo o processo que culminou com o parecer do Conselho de Ética do Senado pela cassação de Demóstenes, desde a representação do PSOL para apuração de comportamento incompatível com o decoro parlamentar.
O voto do relator é pela constitucionalidade, legalidade e juridicidade do processo de representação encaminhado pelo Conselho de Ética.
Superada esta etapa, a matéria será votada em plenário. Para cassar o mandato de Demóstenes Torres, são necessários 41 votos de um universo de 80, já que o próprio senador, por ser parte no processo, não pode votar. A votação em plenário é feita de forma secreta.
A reunião da CCJ acontece na sala 3 da Ala Alexandre Costa do Senado Federal e pode ser acompanhada pela internet: http://www.senado.gov.br/noticias/TV/
Mais informações a seguir
04/07/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ vota na quarta-feira relatório sobre cassação de Demóstenes
Mesa do Senado recebe pareceres sobre processo de cassação de Demóstenes Torres
Conselho de Ética decide nesta segunda sobre cassação de Demóstenes Torres
Veja a íntegra do relatório de Humberto Costa sobre Demóstenes Torres
Processo de cassação de Demóstenes Torres passa pela CCJ e vai a Plenário
Em votação unânime, Conselho aprova cassação de mandato de Demóstenes Torres