CCT debate a banda larga no Brasil e reativação da Telebrás
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) reúne-se nesta quarta-feira (26) para debater a banda larga no Brasil e a reativação da Telebrás para comercializar esse serviço. O debate ocorrerá em uma audiência pública proposta pelos senadores Roberto Cavalcanti (PRB-PB), Renato Casagrande (PSB-ES) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Participarão como convidados o presidente da Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás), Rogério Santanna dos Santos; o presidente da Associação Global Info de Provedores, Magdiel da Costa Santos; o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy; e o consultor legislativo do Senado, Igor Vilas Boas de Freitas.
Também na quarta-feira, a partir das 14h30, será realizada mais uma audiência pública. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, deve prestar esclarecimentos sobre os resultados da Consulta Pública nº 52 e a licitação pública que será realizada pela Anatel para a exploração do Serviço Móvel Pessoal (SMP) e o uso de radiofrequências na chamada "banda H" (10MHz+10MHz).
21/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores, autoridades e especialistas discutem banda larga e reativação da Telebrás
Áudio | Plano Nacional de Banda Larga e reativação da Telebrás vão ser debatidos na CCT
Telebrás contrata R$ 35,9 mi para banda larga
Telebras abre consulta para compra de equipamentos de banda larga
Banda larga popular deve chegar a 2.038 municípios em 2012, segundo Telebras
Dataprev e Telebras firmam parceria para a rede nacional de banda larga