CDH cria grupo de trabalho de combate à corrupção



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) vai coordenar um grupo de trabalho para tratar do tema "combate à corrupção e à impunidade". A medida foi aprovada nesta quinta-feira (22) pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

A iniciativa partiu do próprio senador, que inicialmente havia requerido a criação de uma subcomissão temporária. Como a CDH já tem quatro subcomissões em funcionamento, número máximo permitido pelo Regimento Interno do Senado, os senadores optaram por uma via alternativa.

- Inicialmente, o requerimento do senador Simon estaria prejudicado. Mas trata-se de um símbolo da sociedade brasileira no combate à corrupção. Além disso, o assunto é da mais extrema relevância e merece atenção especial - afirmou o senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da CDH.

Simon lamentou a situação atual do Brasil, conhecido no mundo inteiro como país da impunidade, como assinalou.

- Corrupção existe no mundo inteiro. Só que, em outros países, há punição rigorosa. Aqui, não. O máximo que acontece é a exoneração de ministro. No Brasil, basta pagar um bom advogado e o criminoso não pega um dia sequer de cadeia - afirmou.

O senador lembrou ainda que muitos assuntos são discutidos na Comissão de Direitos Humanos principalmente por causa da impunidade.



22/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agricultura cria grupo de trabalho para Conferência Rio+20

Ministério da Cultura cria grupo de trabalho para a Copa

Senasp cria grupo de trabalho para elaborar complexo no DF

ANP cria grupo de trabalho para cuidar do mercado de etanol

Ministério cria Grupo de Trabalho sobre gestão da fauna

Anvisa cria grupo de trabalho para rastrear alimentos