CDH debate problemas no uso do ponto eletrônico
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) começou agora a debater, em audiência pública, os problemas do uso do ponto eletrônico. O debate atende a requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS) para discutir a regulamentação do sistema de controle da jornada determinado pelo Ministério do Trabalho com a adoção obrigatória do Registrador Eletrônico de Ponto (REP) nas empresas.
Paim, que defende o uso do equipamento em razão da segurança jurídica com maior proteção ao trabalhador pelo recurso tecnológico, quer conhecer as questões suscitadas por representantes de vários setores, como a suspeita de fraudes no registro do ponto e ações trabalhistas relacionadas às horas extras.
Entre os convidados, estão os ministros do Trabalho e Emprego, Brizola Neto; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; além de representantes da indústria e comércio, micro e pequenas empresas, associação de supermercados, centrais sindicais, Justiça do Trabalho e fabricantes de equipamentos e softwares de registro eletrônico de ponto.
A audiência acontece na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.
10/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ponto eletrônico impresso só em 2012
CDH discute exigência de ponto eletrônico nas empresas
CDH discute regulamentação do controle de ponto eletrônico
Ponto eletrônico é tema de reunião no Ministério do Trabalho
Senado terá ponto eletrônico a partir do dia 1º de fevereiro
Senado deve instalar ponto eletrônico em fevereiro