CDH suspende audiência em sinal de luto pela morte de Itamar Franco
Após fazer um minuto de silêncio em homenagem ao senador e ex-presidente da República Itamar Franco, falecido no sábado (2), o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), suspendeu a audiência pública programada para ocorrer na manhã desta segunda (4), substituindo-a por uma reunião de trabalho interna com os convidados do evento.
O debate seria para discutir a situação de funcionários do Ministério das Relações Exteriores lotados em consulados brasileiros e representações diplomáticas. Paim abriu a audiência, anunciou a suspensão e explicou que a reunião de trabalho seria para informar a todos a respeito da situação dos funcionários brasileiros nas embaixadas.
Luto
Sobre a suspensão da audiência, Paim informou que o Senado e o país estavam de luto com a morte de Itamar Franco. Em um pronunciamento em homenagem ao senador falecido, Paim lembrou a trajetória política do senador e ex-presidente, descrevendo-o como uma das principais figuras políticas do país e principal liderança da oposição no Senado.
- Itamar sempre foi muito firme na defesa do povo brasileiro, na sua visão nacionalista, e sempre foi um guerreiro no combate à corrupção e um defensor da ética com muita convicção. Perdemos um grande homem público, mas com certeza, suas ideias e conduta vão continuar norteando a vida de milhões e milhões de brasileiros, servindo de exemplo a todos - afirmou o presidente da CDH, que solicitou, logo em seguida, um minuto de silêncio e, depois, suspendeu a reunião com uma salva de palmas a Itamar.
04/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sessão plenária é encerrada em sinal de luto pela morte de Jonas Pinheiro
Sessão plenária é encerrada em sinal de luto pela morte de deputado Clodovil
Sarney divulga nota de pesar pela morte de Itamar Franco
Brasil tem luto oficial de 7 dias pelo falecimento do ex-presidente Itamar Franco
Eduardo Suplicy: com morte de Itamar, a ética está de luto
PSDB lamenta morte de Itamar Franco