CDHU inicia construção de 166 casas em Itaí



Moradias vão atender 50 famílias que residem em áreas de risco e população de baixa renda

Cinquenta famílias que moram em áreas de risco no município de Itaí, localizado a cerca de 300 km de São Paulo, vão ter sua casa própria em breve. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) autorizou o início da construção de 166 casas na cidade. Os demais imóveis serão sorteados entre a população de baixa renda do município.

A ordem de início de serviços foi emitida nessa quarta-feira, 23, pelo secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, e entregue ao prefeito Luiz Antonio Paschoal. O prefeito explicou que as 50 famílias beneficidas vivem numa áreas de risco às margens do rio que corta o município.

As casas serão construídas com base nas melhorias do padrão de qualidade da CDHU, como piso cerâmico em todos os cômodos, pé-direito mais alto (2,6 m), áreas molhadas azulejadas e sistema de aquecimento solar para água do chuveiro. Na parte externa, as unidades contarão com muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico. As famílias receberão casas com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

O investimento do Governo do Estado na obra será de R$ 11,1 milhões. A companhia repassará os recursos para a prefeitura, que administrará as obras. O empreendimento será  erguido  na Vila Capitão Cesário, em terreno doado pelo município, ao lado de outro loteamento.

Do Portal do Governo do Estado

 



05/24/2012


Artigos Relacionados


CDHU inicia construção de 224 casas em Vargem Grande do Sul

Em Monte Alto, CDHU inicia construção de 198 casas populares

Covas sorteia moradias em Itaí e anuncia construção de mais 350 casas no município

CDHU e prefeitura de Marília planejam a construção de mais 56 casas

Habitação: CDHU inicia processo para sorteio de casas em Pedranópolis

CDHU lança a construção de 189 casas em Tupã nesta sexta-feira