CDHU participa do 4º Feirão da Casa Própria em São Paulo
Estande terá maquete eletrônica do padrão arquitetônico que será adotado pela empresa
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano participará do 4º Feirão da Casa Própria em São Paulo, que começa nesta quarta-feira, 14. O Feirão será realizado até 24 de junho no Expo Center Norte, Pavilhão Azul, Rua José Bernardo Pinto, Vila Guilherme.
O estande da CDHU vai mostrar ao publico uma maquete eletrônica (TV LCD/vídeo) do novo padrão arquitetônico adotado nos empreendimentos construídos pela Companhia.
Baseado no desenho universal, esse novo padrão foi obtido a partir de estudos e ações para que todos os usuários possam utilizar a moradia e os espaços coletivos e públicos da melhor forma. O desenho universal privilegia o atendimento da população em geral e, sobretudo, dos idosos e dos portadores de deficiência.
A maquete eletrônica desperta o interesse e estimula o visitante a uma participação interativa. Por meio de joystick, o visitante "passeia" por todos os cômodos de uma casa inclusiva.
As adaptações arquitetônicas darão mais autonomia aos deficientes. Os banheiros, por exemplo, são maiores e possuem barras de apoio na porta, próximas ao sanitário e ao chuveiro. A adaptação nas portas, remove uma das grandes barreiras na vida da pessoa com deficiência motora.
As portas de 70 cm de largura, que impedem a passagem de cadeiras de rodas, foram substituídas pelas de 90 cm de largura, o que facilita a circulação e o acesso a todos os espaços da moradia.
O evento é realizado pela Caixa Econômica Federal e conta com o apoio de entidades representativas do setor imobiliário.
Da CDHU
05/14/2008
Artigos Relacionados
Feirão da Casa Própria começa nesta sexta-feira (3) em São Paulo
Caixa vai realizar Feirão da Casa Própria em três capitais
Começa no sábado (19) o 8º Feirão da Casa Própria em Passo Fundo (RS)
Caixa recebe prêmio por campanha do feirão da casa própria
Mais de 61 mil pessoas visitaram o Feirão da Casa Própria no Rio de Janeiro
Feirão da Casa Própria movimenta cerca de R$ 14 bilhões em negócios em 2013