CDHU realiza inscrições para o sorteio casas em Paulicéia e Pompéia
Os empreendimentos serão viabilizados pelo Programa Parceria com Municípios (PPM)
Cento e duas famílias de Paulicéia terão a oportunidade de adquirir uma casa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Os beneficiados serão selecionados por meio de sorteio público. Os interessados deverão comparecer ao Centro Comunitário, Rua Conde Augusto Chiericat, 185, entre as 10 e 16 horas do dia 11 de novembro, e agendar a inscrição para participar do processo. É necessário levar um documento com foto.
Somente as famílias que se agendaram poderão efetuar a inscrição no dia seguinte, 12 de novembro, no mesmo local. Na ocasião, será necessário levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Das 102 moradias, 7% serão reservadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos, 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral, sendo seis destinadas a pessoas sozinhas.
Para participar, é preciso ter renda mensal entre um a dez salários mínimos, morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não possuir imóveis ou financiamento habitacional e não ter sido atendido por outros programas habitacionais da CDHU. Podem se inscrever famílias resultantes de casamento civil e religioso, constituídas por união estável, homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e quem mora sozinho, desde que tenha no mínimo 25 anos. Policiais devem trabalhar na cidade. Já os idosos devem comprovar que possuem 60 anos ou mais.
A CDHU investirá R$ 2,3 milhões na construção do empreendimento. As casas, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 43,18 m² de área construída, serão edificadas seguindo o novo padrão de construção da CDHU. Terão azulejo até o teto na cozinha e no banheiro, revestimento cerâmico nos pisos de todos os cômodos, laje, pé direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, aquecedores solares e muro divisório entre os lotes. O conjunto habitacional será erguido na Rua A, no Jardim Primavera. O prazo de financiamento é de até 300 meses e as prestações serão calculadas de acordo com a renda. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.
O empreendimento será viabilizado pelo Programa Parceria com Municípios (PPM), na modalidade Autoconstrução. Nesta modalidade, as famílias sorteadas participam da edificação dos imóveis. A prefeitura doa o terreno e administra as obras e a CDHU repassa os recursos para compra de material de construção, execução da infra-estrutura e supervisiona todas as etapas do trabalho.
100 casas em Pompéia
A CDHU abrirá inscrições para o sorteio de 100 casas em Pompéia, Região de Marília. Os interessados devem agendar a inscrição nos dias 10 e 11 de novembro, das 9 às 16h30, no Centro Comunitário, Rua Dovílio Menini, s/n.°, Distrito de Paulópolis. É necessário levar documento de identidade.
Somente famílias que estão agendadas poderão realizar a inscrição nos dias 13 e 14 de novembro, no mesmo local. O candidato deverá levar RG, CPF, Carteira de Trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro), endereço para correspondência com CEP e comprovante de residência. A Companhia investirá R$ 2,3 milhões.
Da CDHU
11/04/2008
Artigos Relacionados
Município de Lupércio tem inscrições para sorteio de 104 casas da CDHU
CDHU agenda inscrições para sorteio de casas em Olímpia
CDHU abre inscrições para sorteio de casas em Olímpia
CDHU abre inscrições para sorteio de 77 casas em Guararema
CDHU abre inscrições para sorteio de 77 casas em Guararema
CDHU: Ribeirão Grande abre inscrições para sorteio de 30 casas