CDHU realiza plantões em Marília e Região
Equipes técnicas estarão em treze cidades neste fim de semana
A CDHU tem 11.024 contratos ativos, nessas cidades. O objetivo é atender os 2.492 mutuários que estão com prestações em atraso.
A meta é diminuir os percentuais de inadimplência não apenas na região, mas em todo o Estado. Para tanto, já foram adotadas uma série de medidas visando melhorar as condições para a regularização de débitos e facilitar o pagamento.
Os resultados têm sido positivos. A CDHU atingiu o menor índice de inadimplência dos últimos três anos, fechando o mês de agosto com 23%. No início de 2007, esse número era de quase 30%.
As medidas fazem parte do programa "Sempre em Dia", que reduziu os juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano. Além disso, o mutuário pode parcelar o débito, ampliar o prazo contratual como forma de baixar o valor da prestação e ainda, após fazer o acordo, utilizar o FGTS para quitar ou reduzir o financiamento. Se preferir, o Fundo de Garantia pode ser usado também para diminuir em até 80% o valor da prestação, de acordo com a renda familiar. Quem quitar a dívida à vista tem isenção total dos juros de mora.
Além dos plantões de atendimento, a CDHU oferece diversos serviços pela Internet. Acessando o site www.cdhu.sp.gov.br, o interessado pode obter informações sobre seu financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.
Por Victor Emanuel Lopes, da Assessoria de Imprensa da CDHU
(C.C.)
09/27/2007
Artigos Relacionados
CDHU realiza plantões de atendimento em quatro cidades na região de Marília
CDHU: Companhia realiza plantões de atendimento em Marília para negociação de dívidas
CDHU: Companhia realiza plantões de atendimento em Marília para negociação de dívidas
Habitação: CDHU realiza plantões de atendimento em Marília para negociação de dívidas
CDHU realiza plantões para atender mutuários na região de Araçatuba
CDHU realiza plantões em mais cinco municípios da região de Rio Preto