CE apoia seminário preparatório para Bienal Afro-Brasileira do Livro



A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) recebeu na tarde desta quarta-feira (24) os organizadores da 1ª Bienal Afro-Brasileira do Livro, a ser realizada no primeiro semestre de 2010. A reunião teve por objetivo discutir formas para organizar, planejar e executar ações que visem fortalecer o potencial inclusivo e articulador do evento.

A bienal, segundo explicou o produtor cultural Eufrásio Félix, reunirá várias iniciativas a favor da igualdade racial. Para isso, foi sugerida a realização no Senado de um seminário, durante as comemorações dos 120 anos da Proclamação da República, para articular os movimentos sociais afins às causas do povo negro.

O senador Flávio Arns (PT-PR), que preside a comissão, destacou a importância de integrar os movimentos sociais que buscam resgatar e valorizar a cultura brasileira, sobretudo os movimentos inclusivos. O presidente da CE sugeriu que o seminário seja realizado em conjunto com as comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Assuntos Sociais (CAS).



24/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Museu Afro Brasil recebe mostra sobre 25 anos do lançamento do livro-exposição “A Mão Afro-Brasileira"

Visite a exposição "A Nova Mão Afro-Brasileira” no Museu Afro Brasil

Museu Afro Brasil abre exposição “A Nova Mão Afro-Brasileira”

Inpa realiza seminário e lançamento de livro sobre a Amazônia brasileira

Bienal do Livro: Senado lança em São Paulo livro sobre Carlota Joaquina

Senado leva 84 títulos para Bienal do Livro