CE aprova renovação e concessão de serviços de radiodifusão



A Comissão de Educação aprovou nesta terça-feira (dia 8) cinco projetos de decreto legislativo autorizando a concessão e a renovação de serviços de radiodifusão sonora. São as seguintes as rádios beneficiadas: Fundação Educativa e Cultural Alto Parnaíba, na cidade de Oliveira (SP); Fundação José Paiva Netto, na cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO); DMD Associados Assessoria e Propaganda, no município de Azevedo (MT); Rádio Difusora de São José do Rio Pardo, em São José do Rio Pardo (SP); e Rádio Regional Comunicação, de Ribeirão Preto (SP).

O senador Gerson Camata (PMDB-ES) aplaudiu a iniciativa do presidente Fernando Henrique Cardoso, que editou medida provisória (MP) permitindo que as rádios comunitárias passem a funcionar imediatamente após a assinatura do decreto pelo presidente da República e antes da licença a ser dada pelo Senado. Ele entende que a iniciativa do presidente ajudará a desburocratizar o processo.

A MP também estabelece que se o Senado posteriormente negar a licença, a emissora terá o direito de funcionamento cassado. O senador lembrou que atualmente há cerca de 12 mil processos de rádios comunitárias aguardando autorização para entrar no ar.

08/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Educação aprova 14 atos de concessão para serviços de radiodifusão

CE APROVA RENOVAÇÃO DE CONCESSÃO DE EMISSORAS

CE APROVA RENOVAÇÃO DE CONCESSÃO PARA RÁDIOS E TVS EM SP, ES E SC

SENADO APROVA RENOVAÇÃO DE CONCESSÃO DE RÁDIO

SENADO APROVA RENOVAÇÃO DE CONCESSÃO E PERMISSÃO DE RÁDIOS EM MG, PR E SP

CE APROVA RENOVAÇÃO DE CONCESSÃO E PERMISSÕES DE CINCO RÁDIOS