CE recebe representantes do Conselho Nacional de Educação



O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CE), senador Flávio Arns (PT-PR), recebeu nesta quarta-feira (11), em reunião interna da comissão, a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Clélia Brandão, e o conselheiro da Câmara de Educação Básica Cesar Callegari.

A visita teve por objetivo cumprimentar o senador Flávio Arns por sua eleição para a presidência do colegiado e apresentar um plano de trabalho a ser desenvolvido em parceria com a comissão. Os conselheiros também convidaram o senador para o primeiro debate do CNE sobre o Plano Nacional de Educação, a ser realizado no dia 31 deste mês.

- É um esforço muito importante de entrosamento do Senado Federal, particularmente da Comissão de Educação, com o Conselho Nacional de Educação, para vermos experiências novas no Brasil e no exterior, com o objetivo de construir uma educação de qualidade em todos os níveis e modalidades no Brasil - afirmou o senador.

Clélia Brandão disse que a visita é o início da construção de um "sistema nacional articulado de educação". Ela defendeu o debate permanente entre União, estados e municípios sobre a educação.

Em vigor desde 2000, com prazo de dez anos para ser cumprido, o Plano Nacional de Educação (PNE) tem por objetivo traçar diretrizes e metas para e educação no país. As principais metas são a melhoria da qualidade do ensino, a erradicação do analfabetismo e a democratização do acesso ao ensino superior.



11/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho Nacional de Educação deve reforçar aprovação do Plano Nacional de Educação, diz ministro

Educação: Secretária da Educação é nomeada para o Conselho Nacional da Educação

Zambiasi recebe representantes do Conselho Geral do Clube de Mães

Representantes setoriais participam de reunião do Conselho Nacional de Política Cultural

Novos representantes do Conselho Nacional do Meio Ambiente tomam posse em março

Conselho de Recursos Hídricos recebe inscrição para representantes da sociedade civil