Censo de servidor começa na segunda



A atualização dos dados cadastrais deverá ser feita pelo servidor no mês de seu aniversário, pela Internet

O recadastramento obrigatório dos servidores e empregados públicos e militares estaduais da ativa começa no dia 7 de abril. A atualização dos dados cadastrais deverá ser feita pelo servidor no mês de seu aniversário, pela Internet ou por formulário disponível nos departamentos de recursos humanos. Quem não fizer o recadastramento terá o salário suspenso. Sua situação só será regularizada após atualizar os dados na unidade de recursos humanos a que o estiver vinculado.

Os aniversariantes dos meses de janeiro e abril serão os primeiros a se recadastrar. Os que fazem aniversário em fevereiro devem se recadastrar em maio; e os que nasceram em março devem fazer a atualização de seus dados em junho.

Neste ano, foi incluída no recadastramento uma pergunta específica sobre habitação. O objetivo é saber quantos servidores não têm residência própria e se existe interesse, por parte deles, em participar do Programa Habitacional de Integração (Phai) do governo do Estado que possibilita a compra de moradia com juros subsidiados.

O objetivo da medida, de acordo com a Secretaria de Gestão Pública, é manter os dados dos servidores atualizados para dimensionar a força de trabalho necessária ao funcionamento do Estado, planejar o seu perfil futuro, ampliar o Programa de Requalificação e Capacitação dos Servidores e incentivar ações de qualidade de vida no trabalho do funcionário. 

Alta escolaridade – Em 2007, o recadastramento foi realizado entre fevereiro e maio. As informações relativas a 612.351 servidores civis e militares da ativa indicaram que 60%  atuam na capital e na Grande São Paulo. Os demais 40% trabalham no interior do Estado e no litoral. Outra constatação foi que o servidor paulista tem alta escolaridade. O levantamento mostrou que 55,4% (334.683) têm formação superior completa e 23,9% (144.601) terminaram o ensino médio. Além disso, 31,6% (191.200) dos atuais servidores concluíram pelo menos um curso de pós-graduação.

Os dados do recadastramento demonstram, ainda, que 56,1% dos servidores são mulheres; 63,4% têm entre 31 e 50 anos; e 2,5% são portadores de necessidades especiais. A partir de 2008, o levantamento passará a ser anual. 

SERVIÇO

Devem fazer o recadastramento os servidores e empregados públicos da administração direta, autarquias, inclusive as de regime especial, e fundações. O procedimento vale também para os servidores civis e militares da ativa afastados ou licenciados. A atualização dos dados cadastrais deverá ser feita pelo servidor no mês de seu aniversário pelo site www.gestaopublica.sp.gov.br /recadastramentoanual ou por formulário disponível nos setores de recursos humanos 

Da Secretaria de Gestão Pública 



04/06/2008


Artigos Relacionados


Começa hoje censo do servidor público

Segunda etapa do Censo receberá dados até 20 de março

Começa sábado censo da CDHU em São Carlos

Censo Escolar 2011 tem segunda etapa para avaliar rendimento dos alunos

Censo da Educação Básica começa a coletar dados no dia 25

Censo Escolar começa hoje em todo o Brasil