Central 135 da Previdência ganha 150 novos postos de atendimento



Desde esta segunda-feira (3), a Central 135 do Ministério da Previdência Social tem mais 150 postos de atendimento. Desta forma, o canal - que atualmente atende 4,4 milhões de ligações por mês - terá capacidade para receber cerca de 5 milhões de ligações, o que representa um acréscimo de 12,5%.


O número de atendentes passará de 1.200 para 1.350, o que também vai proporcionar mais rapidez aos usuários do serviço. Como a procura pelo canal da Previdência Social cresceu, a mudança é um resultado direto das melhorias no atendimento realizadas a partir do ano passado.


Em comparação com o mesmo período do ano passado, o volume de ligações recebidas pela Central cresceu 16,3% nos primeiros três meses deste ano. Foram 16,7 milhões de chamadas em 2009, contra 19,5 milhões no primeiro trimestre de 2010. Somente em março, a média diária foi de 210,8 mil ligações recebidas.


A maioria dos usuários (91%) desejava falar com um dos atendentes para fazer agendamento eletrônico, buscar informações, fazer manifestação à Ouvidoria ou inscrever-se na Previdência Social. A marcação de perícias médicas compõe 60,2% das demandas relacionadas a agendamentos telefônicos. Entre os benefícios, o mais requisitado é o Amparo Assistencial (BPC-Loas) concedido a idosos e pessoas com deficiência, com 46,3% das chamadas.

Dentre os segurados que fizeram uso do atendimento eletrônico (sem a participação do atendente), 69% queriam informações sobre a situação de seu benefício, 14% buscaram o resultado de pedido de revisão de benefício e 10% queriam saber o resultado do pedido de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).

 

Fonte:
Ministério da Previdência Social





21/07/2010 04:21


Artigos Relacionados


Estado ganha 14 novos postos do Poupatempo até o final do ano

Central de atendimento da Previdência é ampliada

Novos funcionários para Postos de Atendimento ao Trabalhador passam por capacitação

Central 135 da Previdência terá apenas atendimento eletrônico no feriado

Central 135 da previdência divulga atendimento durante horário de verão

Central da Previdência mudará atendimento durante o horário de verão