Centro de Referência em Saneamento Ambiental será construído em 2012 no MS
O município de Gabriel D'Oeste, localizado a 135 quilômetros de Campo Grande, na região central de Mato Grosso do Sul, foi escolhido para sediar o Centro de Referência em Saneamento Ambiental. A construção deverá ter início em 2012.
A nova unidade, que atende a exigência do Ministério da Saúde, vai centralizar as análises de controle de qualidade da água para o consumo humano e de todas as fontes de Mato Grosso do Sul. Uma das prioridades do centro será firmar parceria com entidades que precisem deste tipo de serviço, como o governo do estado, universidades e empresas responsáveis pelo abastecimento e tratamento da água.
O projeto arquitetônico do centro, apresentado nesta semana à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), prevê uma estrutura com aproximadamente 1.800 metros quadrados, que será instalada na área de 7.200 metros quadrados disponibilizada pela prefeitura. Os recursos para a obra são do PAC Funasa e totalizam R$ 4 milhões.
O Centro de Referência, que conta com o apoio da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), será administrado por meio de consórcio intermunicipal.
Segundo o superintendente estadual da Funasa no estado, Flavio Britto Neto, a próxima etapa é a licitação do projeto executivo. As obras de implantação do centro devem começar no primeiro trimestre de 2012. “O Centro será referência e beneficiará a saúde da população de todo o estado, por meio da análise da qualidade da água, além de reduzir consideravelmente os custos para gestão pública”, afirmou o superintendente.
Fonte:
Funasa
15/09/2011 19:47
Artigos Relacionados
Centro de pesquisa e inovação será construído no Rio de Janeiro
Centro de treinamento de esportes paralímpicos será construído em SP
Centro de atendimento a transexuais e travestis será construído no Rio
MAGUITO VILELA: "GASODUTO PARA CENTRO-OESTE SERÁ CONSTRUÍDO"
Casa do Adolescente será centro de referência
Centro de Referência Direitos Humanos será inaugurado no Rio Grande do Sul