Centro Paula Souza e Microsoft assinam acordo de cooperação



Evento aconteceu nesta sexta, 21, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital

00:00 / 00:00

Atualizada às 13 horas

O governador em exercício Alberto Goldman participou da cerimônia de assinatura de um acordo de cooperação técnico-educacional que irá beneficiar os estudantes do Centro Paula Souza com as iniciativas do programa de parcerias acadêmicas mantido pela Microsoft. A parceria foi formalizada nesta sexta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, e contou com a presença do vice-presidente mundial para o setor público da Microsoft, Michel Van der Belt, e do presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy.

Na ocasião, Goldman disse que o convênio representa um dos pontos no rol de melhorias do ensino promovido pelo Governo. “É fundamental para a economia de São Paulo, é fundamental para a economia do Brasil. Existe uma enorme demanda da qualificação técnica e tecnológica e, portanto, existe uma enorme empregabilidade. E nós, como Estado, temos que dar uma resposta”, comentou.

Ele aproveitou para assinalar que o Estado, sob determinação do governador José Serra, está fazendo um grande programa de crescimento de todo o sistema de ensino técnico e tecnológico. “Em três anos, vamos mais do que dobrar a gama de cursos ofertados em toda a rede de maneira que possamos atender à demanda”, disse.

Pelo acordo, a Microsoft Brasil vai investir R$ 2 milhões na doação de softwares e no fornecimento de material didático a ser usado para a capacitação dos professores de informática e web design das escolas administradas pelo Centro Paula Souza.

“Este convênio vai viabilizar o acesso dos nossos alunos a novas tecnologias, a novos softwares e vai permitir o desenvolvimento de novos conteúdos e pesquisas", observou a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

A expectativa é oferecer a mais de 20 mil alunos dessas áreas os programas educacionais da empresa por meio da oferta de conteúdo didático e suporte técnico básico para projetos de inclusão digital.

A decisão favorece escolas técnicas da instituição com o programa acadêmico MSDNAA, que dá acesso a ferramentas de desenvolvimento de software da Microsoft para uso educacional e de pesquisa.

Manoel Schlindwein



09/21/2007


Artigos Relacionados


Goldman assina acordo entre Centro Paula Souza e Microsoft

Centro Paula Souza assina acordo com o Sindicado dos Corretores de Imóveis

Centro Paula Souza assina acordo de pesquisa com universidade da Alemanha

Centro Paula Souza assina acordo de intercâmbio com universidade argentina

Centro Paula Souza tem novo endereço

Centro Paula Souza participa da Semana de Ciência da USP