Cerca de 2 milhões de candidatos consultaram cartão de confirmação do Enem



Cerca de 2 milhões de candidatos consultaram, pela internet, o cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, informou hoje (7) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. A consulta online está disponível desde as 15h da última quinta-feira (3).

Além disso, aproximadamente 3,5 milhões de candidatos receberam o documento pelo correio. No cartão de confirmação estão registrados o local da prova e informações como a data e o horário do exame, a língua estrangeira escolhida e a opção por atendimento diferenciado. Os candidatos devem receber o cartão em casa, pelo correio, até o dia 18 de outubro.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Neste ano, o Enem recebeu 7.173.574 inscrições. 

Para acessar o cartão de confirmação na internet, o estudante precisa ter o número da senha de inscrição no Enem. O candidato deve conferir se os dados registrados estão corretos e, em caso de erro, é preciso entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone de número 0800 61 61 61.

Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista. O Ministério da Educação recomenda que os estudantes percorram o trajeto de casa ao local da prova antes do dia do exame para conhecer o caminho a fim de facilitar a localização. Além disso, é preciso estar atento ao horário. Os portões serão fechados às 13h, horário de Brasília.

Fonte: Agência Brasil



07/10/2013 18:37


Artigos Relacionados


Total de acessos ao cartão de confirmação do Enem passa de 3 milhões

Enem: candidato ainda sem cartão de confirmação deve imprimir documento pela internet

Enem registra cerca de 800 mil candidatos no primeiro dia de inscrições

MEC pagará cerca de R$ 372 milhões pela aplicação de próximas edições do Enem

Enem tem mais de 3,9 milhões de candidatos inscritos

Mais de 2,5 milhões de candidatos já se inscreveram no Enem