CGU promove curso Gestão por Resultados em Projetos de Cooperação Técnica Internacional
Novas turmas do curso Gestão por Resultados em Projetos de Cooperação Técnica Internacional, oferecido pela
Controladoria-Geral da União (CGU), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Escola de Administração Fazendária (Esaf), tiveram início nesta semana, na modalidade de ensino a distância.
Direcionado especialmente aos dirigentes e equipes técnicas da administração pública que atuam nos projetos de cooperação, a iniciativa faz parte de programa da Controladoria com o objetivo de fortalecer o controle preventivo, valorizar as iniciativas de interação com os gestores públicos federais e promover a melhoria da gestão dos recursos públicos.
As turmas começaram em novembro de 2010. Até agora 206 participantes tiveram acesso à capacitação, que é realizada à distância por meio da plataforma Moodle, pelo site da Esaf.
O conteúdo dos cursos aborda as mudanças ocorridas na execução dos projetos e o papel da cooperação no contexto de desenvolvimento em que se encontra o Brasil. Ao longo do curso, os participantes também são convidados a analisar os principais componentes e objetivos do projeto ao qual estão vinculados, propiciando troca de experiências e aprendizado com as boas práticas adotadas em cada projeto.
Nas 5ª e 6ª turmas estão inscritos 87 participantes, sendo 15 técnicos do Pnud e ainda membros de equipes dos projetos nos órgãos executores nacionais, sendo 63 de projetos executados pelo Pnud, seis participantes de projetos executados pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e três membros de equipes de projetos executados com a Unesco.
Fonte:
Controladoria Geral da União
22/09/2011 10:37
Artigos Relacionados
Curso capacita magistrados em cooperação internacional
Curso debate cooperação jurídica internacional
CNPq promove reunião sobre cooperação internacional
Saúde promove curso de gestão no próximo dia 21
Embrapa promove curso de gestão de coleções microbianas
Integração promove curso de capacitação em gestão de desastres