Chama Crioula é extinta na Assembléia
A Assembléia Legislativa encerrou, no final da tarde de ontem, (20/09), as comemorações da Semana Farroupilha, com a cerimônia de extinção da Chama Crioula, que estava acesa no espaço Oswaldo Aranha, desde a semana passada.
A Chama foi extinta pela deputada Jussara Cony (PCdoB), que representou o presidente do Legislativo, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), e pelo presidente do MTG, Manoelito Savaris e sua esposa.
Na ocasião, Cony falou que a chama foi extinta temporariamente, mas não se apagará nos corações dos gaúchos. "Ela continuará iluminando o povo brasileiro que luta pela construção de um mundo de igualdade, de desenvolvimento e de paz ", destacou. A deputada dedicou este gesto a todas as mulheres gaúchas, que lutam por um mundo melhor e mais feliz.
Manoelito Savaris disse que a data é uma ocasião para a revitalização das tradições do Estado. "Nos sentimos espiritualmente reforçados com este gesto da Assembléia, que recebeu e acolheu o coração dos gaúchos, que é a Chama Crioula", avaliou.
Acompanharam a cerimônia, o arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, o cantor tradicionalista Edson Otto e algumas prendas do MTG.
09/21/2001
Artigos Relacionados
Assembléia recebeu a Chama Crioula
Chama Crioula está na Assembléia Legislativa
Chama Crioula chega amanhã à Assembléia
Chama Crioula
Chama Crioula é acesa em Guaíba lembrando a história do Rio Grande
Tambor de Crioula é atração do carnaval do Maranhão