China assistirá a Festival Brasileiro de Cinema



A 2ª edição do Festival Brasileiro de Cinema será realizada entre os dias 2 a 4 de dezembro, em Xangai e Pequim. Os filmes brasileiros que serão exibidos foram produzidos nos últimos dois anos e terão legenda em chinês e inglês. A mostra é organizada pela Associação de Brasileiros em Pequim, a Embaixada do Brasil na China e a administração da estatal chinesa do cinema, rádio e televisão. Um júri internacional escolherá o melhor dos sete filmes exibidos.

Os filmes que serão exibidos são Reflexões de um Liquidificador, de André Klotzel, que abrirá o festival; Antes que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo; É Proibido Fumar, de Anna Muylaert; Mãe e Filha, de Petrus Cariri; o documentário Família Braz: Dois Tempos, de Dorrit Harazim e Arthur Fontes; Malu de Bicicleta, de Flávio Ramos Tambellini, e 5xFavela: Agora por Nós Mesmos, de Cacá Diegues.

Os governos da China e do Brasil intensificaram a parceria este ano, quando a presidenta Dilma Rousseff visitou algumas cidades chinesas, em abril. Durante 2010, as exportações do Brasil para a China atingiram US$ 30,7 bilhões. Em geral, as transações são baseadas em recursos minerais e soja, registrando superávit – em favor do Brasil – de US$ 5 bilhões.


Fonte:
Agência Brasil 



16/11/2011 15:12


Artigos Relacionados


Inscrições para festival de cinema na China vão até o próximo dia 15

Festival de Cinema Infantil da China recebe inscrições até 1º de fevereiro

1º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Londres recebe Festival Brasileiro de Cinema

Cinema brasileiro ganha prêmios no Festival de Havana

Festival de Cinema Brasileiro de Toronto divulga premiados