Christiane Torloni entrega abaixo assinado; Fasano critica discurso "desmatamento soberano"



A atriz Christiane Torloni, uma das idealizadoras da vigília pela preservação da Amazônia, em discurso na tribuna, entregou o documento com mais de um milhão de assinaturas recolhidas pelo movimento "Amazônia para Sempre" pedindo que não se destrua a floresta. Para ela, que se emocionou várias vezes durante sua fala, "a natureza grita bem alto que infelizmente já passou de seus limites". Ela frisou que a luta para preservar a floresta é uma questão de soberania e instou todos os eleitores a banir, nas próximas eleições, quem insiste em usar a floresta como moeda de troca.

- É chegado o momento de transformar a velhice em sabedoria e reafirmar o nosso compromisso de "florestania" com a nação e com o século XXI - discursou.

Anteriormente, o ator Victor Fasano comparou o ataque à floresta ao caso de um pássaro que entrou em extinção em um país da África: no relato lido pelo ator, um político africano defendeu que o pássaro se extinguisse de forma soberana, sem agir para evitar tal fim.

O ator afirmou que "estamos exaurindo nossos recursos naturais com orgulho, porque afinal somos 'soberanos', 'donos da nossa floresta', e bradaremos com orgulho que ela é nossa até o fim". Ele também se posicionou contra a aprovação de projetos que prevêem a anistia de transgressores e de desmatadores da floresta, que tramitam no Congresso.

Mais informações a seguir



13/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Christiane Torloni e Victor Fasano pedem apoio a Tião Viana para preservação da Amazônia

Torloni e Fasano apresentam um milhão de assinaturas pela preservação da Amazônia

Cpers entrega abaixo-assinado a Zambiasi

Fiesp entrega abaixo-assinado com 1,3 milhão de assinaturas contra CPMF

Cony entrega, em Brasília, abaixo-assinado contra projeto de saneamento

Marina Silva entrega a Sarney abaixo-assinado que pede mudanças no novo Código Florestal