Ciclo de palestras sobre o Parlamento terá nova versão em 2005
A renovação do ciclo foi decidida a partir do sucesso do primeiro evento, que contou com 1.100 inscritos, somados os participantes no auditório do Interlegis, em Brasília, e em 24 Assembléias Legislativas interligadas por meio da comunidade virtual do Legislativo. Segundo a avaliação do diretor, o primeiro ciclo ajudou a aproximar o Legislativo de jovens jornalistas e estudantes de Comunicação, Ciência Política, História e Relações Internacionais.
- O evento foi promovido para alcançar o formador de opinião que está chegando ao mercado de trabalho. Durante o debate final, houve a possibilidade de apresentação de críticas objetivas e de outras absurdas, fruto do preconceito - relatou Rollemberg.
De acordo com o diretor, o Senado e a Câmara acertaram ao solicitar a participação de seus próprios consultores na elaboração dos conteúdos das palestras. O único convidado de fora foi o professor David Fleischer, da Universidade de Brasília (UnB). O material divulgado durante o evento deverá ser publicado até o final do ano. A publicação circulará em universidades e feiras do livro de todo o país. Além disso, planeja-se a impressão de uma edição mais barata, para ser vendida em bancas de jornais.
Rollemberg salientou ainda a participação no evento dos presidentes da Câmara, João Paulo Cunha, e do Senado, José Sarney. João Paulo fez uma palestra a respeito da atualidade do Congresso, enquanto Sarney tratou da participação do Legislativo na construção da história do país.
21/09/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Congresso terá 1º Ciclo de Palestras O Parlamento Brasileiro: Passado, Presente e Futuro
Senado e Câmara promovem ciclo de palestras sobre o Parlamento brasileiro
Tereza Cruvinel e Eliane Cantanhede participam de ciclo de palestras sobre o Parlamento brasileiro
Esalq recebe ciclo de palestras sobre empreendedorismo
Rosalba anuncia relatório sobre o SUS ao fim do ciclo de palestras
Rio recebe ciclo de palestras sobre ações educativas em museus