Ciclovia do Rio Pinheiros é a maior da capital



Pista é paralela à Linha 9-Esmeralda da CPTM e conta com oito bicicletários, que juntos, dispõem de 1.450 vagas

Inaugurada em fevereiro de 2010, a ciclovia do Rio Pinheiros, paralela à Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é a maior de toda a capital paulista e conta com 21,2 km de extensão. A pista, operada pela própria CPTM, também é considerada o principal eixo cicloviário do município ao facilitar o acesso à região da Cidade Universitária.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook   

A ciclovia do Rio Pinheiros estimula o uso seguro da bicicleta como meio de transporte. Cerca de dois mil ciclistas utilizam o caminho aos domingos, mil aos sábados e 300 por dia útil. O horário de funcionamento é das 6h às 18h15. 

Expansão

Além da passarela que ligará a ciclovia ao Parque Villa-Lobos, serão feitos mais dois novos acessos, sendo um na estação Morumbi, por meio de rampa, e outro no Parque do Povo, próximo à ponte Cidade Jardim, que será uma passarela. A previsão é de que essas obras estejam prontas em 2013.

ACESSE O "GUIA BOM DE BIKE" PARA O USO SEGURO DA BICICLETA 

A Linha 9-Esmeralda conta com oito bicletários que têm capacidade total para mais de 1.450 vagas. Os bicicletários ficam nas estações Cidade Universitária, Jaguaré/Villa-Lobos, Ceasa, Vila Olímpia, Jurubatuba, Autódromo, Primavera-Interlagos e Grajaú. A estação Pinheiros da Linha 4-Amarela do Metrô também oferece o serviço.

Do Portal do Governo do Estado

 



08/26/2012


Artigos Relacionados


Ciclovia Rio Pinheiros da CPTM é alternativa saudável para o deslocamento diário na capital

SP suspende interdição da Ciclovia Rio Pinheiros

Ciclovia do Rio Pinheiros tem funcionamento ampliado

Ciclovia do Rio Pinheiros tem horário ampliado

Horário da ciclovia do Rio Pinheiros é ampliado

Horário da ciclovia Rio Pinheiros é ampliado