Cidade Tiradentes recebe unidade da Fábrica de Cultura
Instalada na zona leste da capital, nona unidade do programa oferece mais de mil vagas para cursos gratuitos de iniciação artística
O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste domingo, 6, no bairro Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista, a nona unidade do programa Fábricas de Cultura. Com investimento de R$ 11,6 milhões, a unidade oferecerá cursos para jovens e atividades de difusão aos finais de semana, como shows, saraus e espetáculos artísticos.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
"Hoje nós estamos inaugurando a nona Fábrica de Cultura, aqui na Cidade Tiradentes. Já temos 1.500 inscritos nos cursos de teatro, literatura, música, violão violino....Enfim, um trabalho muito bonito para as crianças e para os jovens", afirmou o governador.
Com 5,3 mil m² de área construída, o prédio possui salas totalmente equipadas para a realização de ateliês de iniciação artística nas linguagens dança, música, teatro, artes visuais, circo e multimeios (foto e vídeo). Destinados a crianças e jovens de 8 a 21 anos, as aulas acontecem em de manhã (9h às 12h) e à tarde (14h às 17h).
Além dos cursos regulares, a Fábrica oferece, ainda, aulas de dança de salão aos sábados, das 13h às 17h. As matrículas continuam abertas até que todas as vagas sejam preenchidas. Os interessados, tanto nos ateliês de iniciação artística assim como nos cursos de dança de salão, podem se inscrever na recepção da unidade.
"Isso vai diminuir muito a violência, a vulnerabilidade juvenil melhorar a escola e a educação. A noite, também teremos cursos para a terceira idade", destacou Alckmin. Em 2012, mais de 178 mil jovens foram atendidos pelo programa Fábricas de Cultura, somando os alunos matriculados nos cursos regulares e o público de atividades de difusão realizadas nas unidades.
Os moradores da região também terão acesso a uma biblioteca com acervo de aproximadamente dois mil livros e computadores conectados à internet, além de uma sala de múltiplo uso - com foyer, plateia, palco, sala técnica e camarins. Aos fins de semana, o público também poderá participar de atividades de difusão como, por exemplo, exibições de filmes, shows de música, saraus e espetáculos de teatro e dança. Toda a programação é gratuita e aberta a toda população.
Outras oito unidades já estão em funcionamento em Jardim São Luís, Capão Redondo, Vila Nova Cachoeirinha, Jaçanã, Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista e Parque do Belém. A próxima unidade a ser inaugurada é a de Brasilândia, zona norte da capital.
A programação completa está disponível no site do programa.
SERVIÇO
Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes (Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281 | Tel: (11) 2556-3624)
Terça a sexta, 9h às 20h
Sábado, 10h às 20h
Domingo, 10h às 17h
Todas as atividades são gratuitas
Do Portal do Governo do Estado
10/06/2013
Artigos Relacionados
São Paulo ganha oitava unidade da Fábrica de Cultura
Capão Redondo ganha unidade da Fábrica de Cultura neste sábado
Cultura: Estação Tiradentes do Metrô de São Paulo/SP recebe a exposição "A Arte Sacra de Petrus"
Fábrica de Cultura do Jaçanã recebe hoje competição de hip hop
Fábrica de Cultura recebe Afrika Bambaataa neste domingo
Mudança de horário: Fábrica de Cultura recebe Afrika Bambaataa