Ciência e Tecnologia vai selecionar projetos para inclusão social
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), lançou o Manual do Proponente, que traz as orientações básicas para os interessados em apresentar projetos na área.
No manual são indicadas normas e procedimentos para o cadastramento de proponentes e para apresentação, habilitação e seleção de projetos, bem como para acompanhamento, avaliação e prestação de contas das iniciativas que venham a ser apoiadas.
A publicação informa o leitor sobre os programas e ações da secretaria e as exigências para a celebração de convênios, termos de parceria e de cooperação e contratos de repasse. Explica também o passo a passo para se cadastrar no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
A Secis apoia propostas nas áreas de difusão e popularização da ciência, de fomento a tecnologias sociais e assistivas, de inclusão digital e de inovação e extensão tecnológica para o desenvolvimento social.
A publicação foi elaborada em acordo com a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Encti) e com os programas e ações sob responsabilidade da Secis previstas no Plano Plurianual, ambos de 2012 a 2015.
Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
07/02/2012 16:35
Artigos Relacionados
Especialista defende ciência e tecnologia para inclusão social
Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia debate inclusão social
Ciência e tecnologia podem ser instrumentos de inclusão social, dizem especialistas
Ciência e Tecnologia lança edital para selecionar pesquisadores
Comissão aprova 50% do Fundo Social do pré-sal para educação e ciência e tecnologia
Projetos em ciência e tecnologia para o Mercosul serão premiados