Ciência Sem Fronteiras recebe prêmio de programa de educação mais inovador de 2013



A Kansas State University, dos Estados Unidos, premiou o Ciência Sem Fronteiras como o programa mais inovador de 2013 na área de educação, informou nesta segunda-feira (25) o Ministério das Relações Exteriores, por meio das redes sociais. O prêmio, recebido pelo diplomata Pedro Saldanha, da Embaixada do Brasil em Washington, reconhece a visão e o investimento do governo brasileiro em educação de nível superior.

O programa está com as inscrições abertas até o dia 29 de novembro e oferece bolsas para estudantes universitários das áreas de engenharia, tecnológicas e ciências em 20 países.

Os candidatos precisam ter feito pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2009 e 2013 e falar fluentemente uma língua estrangeira, de acordo com o país da universidade escolhida, além de ter cumprido no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos. É necessário também cursar uma das áreas contempladas pelo programa.

Para dar apoio aos participantes do Ciência  Sem Fronteira e a todos os estudantes no exterior, o MRE criou o Programa de Assistência a Estudantes Brasileiros, por meio do qual são produzidos desde guias sobre como viver em um determinado país até seminários de avaliação do C&F nas universidades.

Informações estão disponíveis no site da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores: http://www.dce.mre.gov.br/

Saiba mais sobre como participar do programa Ciência Sem Fronteira

Fonte: Portal Brasil 



25/11/2013 18:03


Artigos Relacionados


USP recebe inscrições para programa Ciência sem Fronteiras

Programa Ciência Sem Fronteiras da Fatec recebe inscrições até 29 de novembro

Prêmio Educação e Museus 2013 recebe inscrições

Divulgada edição 2013 de prêmio de Ciência e Sustentabilidade

Polônia adere ao Programa Ciência sem Fronteiras

Bahia vai investir R$ 800 mil no programa Ciência sem Fronteiras