Cinesta brasileiro vai receber US$ 70 mil para produzir filme da série DOCTV América Latina III
O projeto Horizontes Mínimos, de Marcos Almeida Pimentel, foi o vencedor da etapa brasileira do DOCTV América Latina. O cineasta vai receber um prêmio no valor de US$ 70 mil para a realização de um documentário de até 52 minutos de duração, que será exibido, em 2012, na programação das emissoras de televisão pública participantes da Rede DOCTV América Latina.
Os vencedores, realizador e produtor, participarão de uma Oficina de Desenvolvimento de Projetos em Havana, Cuba, entre os dias 17 e 20 de outubro. Durante este período, os vencedores de cada país trabalharão, em conjunto com tutores especializados, na realização dos projetos, com vistas à sua difusão nas televisões públicas associadas ao programa. Estima-se que as obras estarão terminadas no segundo trimestre de 2012 e começarão a ser exibidas nas redes de televisão a partir de julho de 2012.
A etapa de seleção dos Concursos Nacionais DOCTV América Latina III foi encerrada com um total de 366 projetos, apresentados nos quinze países integrantes. Em cada um dos países foram pré-selecionados três projetos, que foram analisados por um júri através de uma defesa oral (pitching) realizada pelos concorrentes. O júri brasileiro foi composto por Aída Marques, Guigo Pádua, Max Eluard Fernandes, Sérgio Muniz e Vladimir Carvalho.
Fonte:
Ministério da Cultura
12/09/2011 19:10
Artigos Relacionados
DOCTV América Latina terá orçamento de U$ 70 mil para selecionar projetos de documentários
Filme francês será exibido nesta quinta no Memorial da América Latina
Cultura: Memorial da América Latina abre série de debates com ex-presidentes latino americanos
Empresa brasileira é primeira da América Latina a receber rótulo ambiental
“Natal bem brasileiro” no Memorial da América Latina
Emissoras exibem DocTV Latina nesta quinta (19)