CNI aponta crescimento da atividade da indústria de construção em junho



Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a atividade da indústria da construção cresceu em junho na comparação com maio deste ano. A pesquisa de sondagem feita pela entidade apontou que a atividade do setor registrou 52,4 pontos no último mês do segundo trimestre deste ano.

No levantamento, os indicadores são medidos em escalas que vão de 0 a 100. Quanto mais próximo de 0, pior o resultado. Quanto mais próximo de 100, melhor. Quando ele registra 50 pontos, é verificada estabilidade ante o mês anterior.

Em junho, os 411 empresários ouvidos pela CNI disseram que o desempenho foi melhor que o do mês anterior. Pela primeira vez no ano, os empresários apontaram em maio também um crescimento da atividade ante o mês anterior (53,1 pontos). “No segundo semestre, verificamos a volta do crescimento do setor”, afirmou o economista da CNI, Danilo Garcia.

Dentre os ramos de atividade, o setor de construção de edifícios foi o que teve o maior crescimento (51,3 pontos), enquanto as empresas de serviços especializados apresentaram o menor (50 pontos).

Pelo porte das empresas, as grandes foram as que mais cresceram. O indicador de atividade delas ficou em 57,5 pontos. Já a atividade das pequenas foi a menor e ficou em 49,6 pontos.

O número de empregados das empresas de construção também cresceu em junho, de acordo com a CNI. O item que trata da quantidade de mão de obra empregada no setor ficou em 51,9 pontos.


Fonte:
Agência Brasil



27/07/2011 17:07


Artigos Relacionados


Atividade da indústria de construção registra queda em setembro

Cresce o nível de atividade na indústria da construção civil, segundo CNI

Atividade da construção se mantém em baixa, aponta CNI

Indústria de construção registra atividade abaixo do normal em fevereiro, segundo CNI

Atividade da construção civil fica estável em março, aponta CNI

IBGE aponta crescimento de 1% das vendas do varejo em junho