Comando de Policiamento do Interior implanta Programa de Uso Racional da Água



Acordo firmado com a Sabesp será implantado nas instalações do CPI-6 e do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) em Santos

A Sabesp e o Comando de Policiamento do Interior (CPI-6) assinaram contrato para firmar o convênio que implanta o Programa de Uso Racional da Água (PURA) nas instalações do CPI-6 e do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), localizados no Canal 6, em Santos.

O Programa visa garantir a preservação dos recursos hídricos e, consequentemente, a redução dos valores pagos pelo consumo, com a realização de palestras educativas e atividades voltadas ao uso consciente da água, incluindo diagnóstico técnico de equipamentos e instalações hidráulicas utilizadas pelas unidades.

Durante a cerimônia de assinatura, o comandante do CPI-6, coronel Sérgio Del Bel Júnior, mostrou-se interessado pela parceria e ressaltou a importância de difundir o conceito deste programa dentre as unidades da Polícia Militar, principalmente com a chegada da temporada de verão, quando os batalhões recebem reforço no quadro de funcionários.

O superintendente da Sabesp na Baixada Santista, engenheiro João Cesar Queiroz Prado aproveitou para mostrar os resultados já alcançados. "Após quatro meses realizando palestras, orientações técnicas e acompanhamento do consumo, já foi registrado uma redução de 30% no consumo de água do local".

Vale destacar que a Polícia Militar ainda realizou a troca de equipamentos hidráulicos e a execução de reparos, o que possibilitou reduzir o consumo e, assim, poupar 370 mil litros de água para a rede de abastecimento público.

Da Sabesp



12/22/2011


Artigos Relacionados


Alckmin dá início ao Programa de Uso Racional da Água

Alckmin dá início ao Programa de Uso Racional da Água

Programa de uso racional da água chegará a mais de 1.500 escolas

São Bernardo adota Programa de Uso Racional da Água da Sabesp

Programa de Uso Racional da Água será implantado nos aeroportos paulistas

Guarulhos terá duas estações de tratamento e programa de uso racional da água