Começa a segunda etapa do Programa Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro e no Paraná



Os candidatos habilitados em todas as etapas serão convocados a assinar contrato de aprendizagem com a Dataprev pelo prazo de 12 meses

Já estão sendo convocados os jovens partcipantes da segunda fase de seleção do Programa Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro e no Paraná. A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência

Social (Dataprev) informa que entre os candidatos 23 jovens foram classificados para a segunda etapa do processo. No Paraná serão preenchidas duas vagas e no Rio de Janeiro, 16.

Nesta fase os candidatos serão avaliados por redação e entrevista. No Rio de Janeiro, a segunda etapa ocorrerá dia 29 de maio e o resultado será divulgado dia 14 de junho. Já no Paraná, a avaliação acontece nesta segunda-feira (20), com o resultado previsto para a próxima quarta-feira (22).

Os candidatos habilitados em todas as etapas serão convocados a assinar contrato de aprendizagem com a Dataprev pelo prazo de 12 meses. O salário mensal será de R$ 442,80, além de auxílio-alimentação e vale-transporte.

Etapas

No Rio, 136 candidatos se inscreveram na seleção. Após a primeira fase, realizada em 13 de maio, quando foi aplicada uma prova de interpretação e lógica, foram selecionados 17 candidatos para a segunda etapa. Nove jovens com deficiência participarão da segunda etapa no Instituto Benjamin Constant, na Urca.