Começa audiência para debater ICMS sobre importados com governadores
Começou às 14h33 a primeira reunião conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para debater o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 72/2010, que uniformiza a cobrança de ICMS em operações interestaduais com bens e mercadorias importados.
Os senadores ouvirão os governadores de Goiás, Marconi Perillo; de Santa Catarina, Raimundo Colombo; do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Ceará, Cid Gomes, e o vice-governador do Pará, Helenilson Pontes. Também foram convidados o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf; um representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e consultores.
De autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), a proposta tem objetivo de dar fim à guerra fiscal entre estados e desestimular as importações. A audiência acontece na Sala 3, da Ala Alexandre Costa, no Senado Federal. A segunda audiência está marcada para quarta-feira (21).
Mais informações a seguir
20/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado realiza audiências públicas para debater ICMS sobre importados
Jucá anuncia realização de audiências públicas para debater ICMS sobre importados
Comissão de Assuntos Econômicos vai debater ICMS e FPE com governadores, ministros e especialistas
Começa audiência pública sobre unificação do ICMS
Começa audiência pública sobre reformulação do ICMS
Unificação do ICMS sobre importados vai com urgência para o Plenário