Começa hoje a campanha da maior eleição




- Começa hoje a campanha da maior eleição de todos os tempos. Com cinco coligações e oito partidos isolados na disputa pelo governo do estado, o Rio Grande do Sul terá 13 candidatos ao Palácio Piratini, 17 ao Senado, 509 a deputado estadual e 221 a deputado federal. Serão seis candidatos à Presidência.

A partir de hoje, os concorrentes poderão fazer comícios e bandeiraços nas esquinas e nos parques, além de distribuir panfletos com nomes e números. Com a liberação da Justiça Eleitoral para a propaganda de rua, os postulantes ao governo se preparam para intensificar a busca devotos. (pág. 1 e 4 e 5)

- A 7ª Vara da Fazenda Pública do estado determinou a paralisação de uma licitação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), no valor de R$ 1,45 milhão.
O resultado da concorrência é contestado na Justiça pelo consórcio vencedor da licitação, posteriormente desclassificado. (pág. 12)

- A inauguração da Termelétrica de Canoas (TermoCanoas), ontem, marca o aumento da geração de energia elétrica no estado em 160 megawatts (MW).

Com o início das operações da usina, também fica praticamente esgotado o volume de gás boliviano que pode ser consumido pelos gaúchos. (pág. 17)

- A paralisação na Gerenal Motors (MG) trouxe à tona uma ferrenha disputa judicial entre sindicatos de Gravataí e o Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre, iniciada em 1989.

Em jogo, o direito de representar uma base territorial estimada em 12 mil trabalhadores, dos quais mais de 2 mil ligados à montadora. (pág. 20)

- Os produtores gaúchos colheram 5,236 milhões de toneladas de arroz na safra 2001/2002, praticamente repetindo o volume obtido no ano passado.

Os números fazem parte do levantamento final do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), realizado nos 137 municípios arrozeiros do estado. (pág. 21)

- O juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Porto Alegre, José Antônio Daltoé Cezar, classificou de "absurdas" as imagens retratadas por uma reportagem de "Zero Hora" que ontem mostrou o uso de drogas por crianças e adolescentes em frente a um abrigo da capital aos olhos da polícia.

Eles cheiram loló e fumam maconha a 300 metros da Secretaria da Justiça e da Segurança, na Rua Voluntários da Pátria. (pág. 30)


Topo da página



07/06/2002


Artigos Relacionados


Campanha Bombeiro Sangue Bom começa hoje

Campanha Sangue Corinthiano começa hoje

Evento: Começa hoje a campanha "Bombeiro Sangue Bom"

Começa na segunda-feira a maior campanha para teste de HIV de SP

Maior campanha de vacinação do Estado começa neste sábado

Começa hoje a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado