Começa nesta segunda-feira o I Fórum de Biodiversidade das Américas
Representantes ambientais das Américas se reúnem a partir desta segunda-feira (5) até 9 de julho, em Brasília, para o início do I Fórum de Biodiversidade do continente. O diferencial do evento será a busca coletiva de soluções para a crise ambiental.
O Fórum terá a participação de entidades como o Ministério do Meio Ambiente, o Parlamento do Mercosul, a Unesco, o Senado Federal e o Ministério de Ciência e Tecnologia.
A coordenação está a cargo do Jardim Botânico de Brasília, órgão que também é responsável pelo lançamento da campanha "O que você faz pelo Planeta?". Esta pergunta será debatida em diferentes biomas do continente, e as respostas serão consolidadas em um guia de sustentabilidade editado em três idiomas que será enviado a aldeias, povoados, municípios e metrópoles.
Serão válidas ações simples e inovadoras que cooperem com a biodiversidade e que possam ser aplicadas em qualquer ponto do planeta. Os temas podem variar entre pesquisa, reciclagem, educação ambiental, ação comunitária, arte e cultura, dentre outros. Os endereços virtuais para informações e envio de soluções aqu ou no e-mail [email protected]
A programação do I Fórum de Biodiversidade das Américas terá atividades como assinaturas de termos de cooperação, lançamentos de publicações ambientais, círculos temáticos, grupos de trabalho, palestras, oficinas e vivências. A abertura será realizada no Museu da República e os principais trabalhos serão realizados no Senado Federal e Escola de Administração Fazendária. Já as vivências vão ocorrer no Jardim Botânico de Brasília.
Fonte:
Ministério do Meio Ambiente
Saiba mais sobre biodiversidade no Portal Brasil.
08/07/2010 00:43
Artigos Relacionados
Fórum Nacional de Defesa Civil começa nesta segunda-feira (4)
Áudio | Brasília vai sediar I Fórum de Biodiversidade das Américas
Segunda fase da Campanha Nacional do Desarmamento começa nesta segunda-feira (12)
Fórum Social Mundial começa nesta 3ª feira
Começam nesta segunda-feira inscrições para Fórum de Perícia em Saúde
Fórum Nacional de Biovigilância começa nesta quinta-feira (5)