Comissão aprova nota de solidariedade à família de cinegrafista atingido por rojão
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) aprovou na manhã desta quinta-feira (12) nota de solidariedade a família e amigos do repórter cinematográfico da Rede Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, que morreu aos 49 anos após ter sido atingido por um rojão durante manifestação contra o aumento da passagem dos ônibus municipais do Rio de Janeiro.
Na nota, a CDH afirma que a violência não faz parte de uma sociedade democrática e conclama o caminho da mediação. O colegiado também aprovou nota de apoio ao deputado estadual do PSOL no Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, repudiando insinuações noticiadas pela imprensa de que ele estaria envolvido na morte do cinegrafista da TV Bandeirantes.
- Marcelo Freixo é reconhecidamente um militante dos direitos humanos. Repudiamos as reiteradas tentativas de atribuir responsabilidade ao parlamentar, quando a polícia já havia identificado e prendido o autor confesso do disparo do rojão - disse a presidente da comissão, senadora Ana Rita (PT-ES).
13/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Requião registra nota da comissão parlamentar do Mercosul de solidariedade à Argentina
Presidência da República e ANJ divulgam nota de pesar pela morte de cinegrafista
Comissão Representativa aprova voto de solidariedade a vítimas das enchentes
Comissão de Educação aprova moção de solidariedade a governo e povo norte-americanos
Comissão vota isenção fiscal para produtor atingido por calamidade pública
Comissão aprova concessão de salário-família a empregado doméstico