COMISSÃO DA AMAZÔNIA FARÁ SEMINÁRIO EM BELÉM



A Comissão Especial da Amazônia, que busca propostas e alternativas para o desenvolvimento social e econômico para a região, realizará um seminário em Belém, no dias 25 e 26 de agosto. O anúncio foi feito hoje (dia 23) pelo senador Nabor Júnior (PMDB-AC), presidente da comissão, que esteve reunida para tratar do assunto.

O senador informou que, além de reunir diversos ministros de Estado e os nove governadores da Amazônia, o encontro deverá contar com a presença do presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães. Nabor disse que a cerimônia de inauguração do seminário será presidida por Antonio Carlos Magalhães, que, conforme destacou, "não só confirmou sua presença como também garantiu apoio total à realização do evento".

Relator da comissão, o senador Ademir Andrade (PSB-PA), por sua vez, disse que "os dois dias de debate em torno dos problemas da Amazônia serão de fundamental importância para os trabalhos da comissão, que tem como objetivo buscar propostas concretas para o efetivo progresso da região". Ele acha que o seminário será uma oportunidade para que o Senado e a sociedade saibam quais os planos de desenvolvimento do governo federal para a Amazônia.

Também participaram da reunião as senadoras Marina Silva (PT-AC), Marluce Pinto (PMDB-RR) e Emília Fernandes (PTB-RS), e os senadores José Bianco (PFL-RO), Sebastião Rocha (PDT-AP), Ernandes Amorim (PPB-RO) e Leomar Quintanilha (PPB-TO). A comissão volta a se reunir no dia 7 de agosto, para definir a programação do seminário.



23/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


COMISSÃO DO ORÇAMENTO FARÁ SUA 4ª REUNIÃO REGIONAL EM BELÉM

Comissão das mudanças climáticas fará audiência pública sobre desmatamento na Amazônia

Comissão fará seminário para discutir controle ambiental na Copa do Mundo de 2014

COMISSÃO APROVA SEMINÁRIO SOBRE A AMAZÔNIA

RODOVIA FEDERAL FARÁ LIGAÇÃO ENTRE BELÉM E SÃO LUIS

Museu Goeldi promove seminário em Belém (PA)