Comissão de Agricultura vai ampliar debates em 2002
A interiorização dos trabalhos foi enfatizada durante todo o ano passado. Das 44 reuniões realizadas, 18 aconteceram no Interior. A febre aftosa, as invasões de terra e os transgênicos, dominaram as pautas, embora um leque amplo de outros temas tenham sido tratados ao mesmo tempo. Esse padrão será mantido em 2002, conforme Frederico Antunes.
Segundo ele, a definição das atividades será feita com a participação de todos os membros titulares da comissão, na primeira reunião do ano, que deve acontecer em março. Como presidente, pretende sugerir uma radiografia na questão da reforma agrária do Estado para saber se os assentados possuem qualidade de vida e se os índices de produtividade são satisfatórios.
Da mesma forma, vai propor a ampliação do debate em torno dos produtos geneticamente modificados (transgênicos). A questão do zoneamento agrícola para saber quais as culturas são plantadas e a produtividade de cada uma nas diferentes regiões do Estado. Para Frederico Antunes, a defesa sanitária animal deverá ser tema permanente da comissão durante 2002, porque o Estado perdeu muito com a febre aftosa no ano passado. De acordo com o deputado, se os setores competentes não tivessem sido desatentos muitos prejuízos poderiam ter sido evitados.
A expansão do seguro agrícola e o acompanhamento da CPI do Leite serão outros temas que estarão na pauta permanente da Comissão de Agricultura este ano, conforme assegurou o deputado.
01/03/2002
Artigos Relacionados
Comissão de Educação vai ampliar debates sobre a universidade estadual
Ministério da Agricultura faz auditorias para ampliar zona livre de aftosa
Eduardo Siqueira Campos quer ampliar agricultura irrigada no país
Governo quer ampliar vendas da agricultura familiar para supermercados em 2012
Orçamento de 2002 na pauta da Comissão de Fiscalização
Comissão escolhe relator do Orçamento 2002