COMISSÃO DE EDUCAÇÃO PODERÁ DEBATER CONCESSÃO DA REDE TV!
Outro item incluído na pauta da Comissão de Educação é a análise do parecer do relator, senador José Fogaça (PMDB-RS), favorável ao projeto de resolução de autoria da Mesa do Senado que cria a Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis). Pela proposta, o Senado passará a sediar uma instituição de ensino superior, pesquisa e extensão destinada à formação e ao aperfeiçoamento dos servidores do legislativo.
O projeto de resolução determina que a Unilegis priorizará o sistema de universidade aberta por meio de ensino à distância, mas também manterá atividades em sala de aula. Deverão ser oferecidos cursos de graduação e pós-graduação em diferentes áreas e níveis, além de programas e cursos de extensão, fóruns, debates, seminários, congressos e conferências.
O parecer do relator, senador Romeu Tuma (PFL-SP), favorável ao projeto da Câmara que equipara a atividade de peão de rodeio à de atleta profissional, também deverá ser apreciado pela Comissão de Educação. A matéria já foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais. Os demais itens da pauta dizem respeito a renovação de concessões e permissões de emissoras de rádio.
24/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão poderá debater irregularidades em obras da Petrobras
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO RENOVA CONCESSÃO DE RÁDIOS E TVS
Comissão de Mudanças Climáticas poderá debater impactos do aquecimento na Antártida
Comissão de Educação aprova concessão para oito rádios
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VOTA PROJETOS SOBRE CONCESSÃO DE RÁDIO E TV
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VOTA RENOVAÇÃO DE CONCESSÃO E PERMISSÃO DE RÁDIOS E TVS