Comissão de Inteligência ouve diretor da Polícia Federal



Em reunião conjunta prevista para esta terça-feira (11), às 15h, a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) e a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados ouvem o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal (PF), Itanor Neves Carneiro, sobre a investigação da PF na empresa Lunus.

No dia 1º de abril, por ordem da Justiça Federal do Tocantins, agentes e delegados da PF apreederam documentos na Lunus, que pertence à ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney e a Jorge Murad marido dela. Roseana, então governadora e candidata à Presidência da República pelo PFL, deu várias entrevistas, em que acusava a Polícia Federal de agir com objetivos políticos, ao inviabilizar sua candidatura em favor da candidatura do senador José Serra (PSDB-SP), escolhido pelo governo para disputar a próxima eleição.

Itanor Carneiro também deverá se pronunciar sobre a contratação de empresas privadas para atividades de inteligência no Ministério da Saúde e o acordo firmado entre a Polícia Federal e a agência dos Estados Unidos especializada no combate ao narcotráfico, a Drug Enforcement Administration (DEA).



07/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVE DIRETOR DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Comissão ouve autoridades do Sistema Nacional de Inteligência a portas fechadas

Subcomissão ouve diretor do Departamento de Informática da Polícia Civil

Subcomissão ouve diretor do Departamento de Informática da Polícia Civil

CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVE DIRETORES DO DNER E DA POLÍCIA FEDERAL

CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVE DIRETORES DO DNER E DA POLÍCIA FEDERAL