Comissão do Mercosul participa de dois seminários



A Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul (CPCM) participará de 10 a 14 de março do seminário internacional O Mercosul, a Alca e o Endividamento Externo, que será realizado em Fortaleza (CE) paralelamente à reunião do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de governadores, que se inicia três dias antes.

O seminário, que terá lugar na Assembléia Legislativa do Ceará, será aberto pelo senador e presidente da representação brasileira na CPCM, Roberto Requião (PMDB-PR), e contará com parlamentares da Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. Serão apresentados painéis com os temas "O endividamento externo e suas conseqüências sociais", "Blocos econômicos e o novo papel dos parlamentos na integração regional do Cone Sul" e "A Alca e seu impacto no Mercosul". Ao final do encontro será elaborada e entregue a "Declaração de Fortaleza" com as conclusões e sugestões dos debatedores.

No dia 14, a representação brasileira na Comissão do Mercosul participa, em Natal (RN), na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, de outro seminário internacional, sobre O Mercosul e a Área de Livre Comércio das Américas (Alca): Desafios e Oportunidades. Também participam do encontro as representações da Argentina, do Paraguai e do Uruguai, os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado do Chile e da Bolívia, além de representantes do Parlamento Andino, do Parlamento Centro-Americano, do Parlamento Latino-Americano e da Comissão do Mercosul da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.



28/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão avalia seminários sobre Alca e Mercosul

Comissão do Mercosul debate pauta dos seminários internacionais de Fortaleza e Natal

Comissão ouvirá prefeito de Caracas dois dias antes de decidir sobre ingresso da Venezuela no Mercosul

LÚDIO PARTICIPA DE REUNIÃO DA COMISSÃO PARLAMENTAR CONJUNTA DO MERCOSUL

Brasil participa de reunião da Comissão de Coordenação de Ministros de Assuntos Sociais do Mercosul

Comissão de Orçamento debaterá LDO em seminários regionais