Comissão tem mais de duas centenas de requerimentos para votar



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas tem reunião administrativa prevista para as 15h da próxima terça-feira (14) destinada à análise e à votação de requerimentos: há 206 esperando decisão da CPI, dos quais 113 convocam ou convidam pessoas a depor.

Entre os requerimentos que poderão ser votados, está o de autoria da senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), que convoca o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza. O comparecimento do procurador é requerido para que ele preste esclarecimentos à comissão a respeito das investigações que o Ministério Público e a própria Procuradoria Geral da República estão realizando sobre a atuação da máfia das ambulâncias, o esquema de fraudes em licitações para a compra de unidades móveis de saúde com recursos de emendas parlamentares ao Orçamento da União.

Na mesma reunião, poderá ser votado o requerimento do senador Romeu Tuma (PFL-SP) que convida o ministro do Controle e da Transparência da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, a comparecer à comissão. O autor do requerimento pretende que o ministro também forneça informações sobre irregularidades na aquisição de ambulâncias por prefeituras.

Tuma solicita ainda que a CPI realize acareação entre Luiz Antônio Trevisan Vedoin, acusado de comandar a máfia das ambulâncias, e a ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino, apontada como intermediária, no ministério, do esquema de compras superfaturadas de ambulâncias com recursos públicos.

A CPI dos Sanguessugas deverá ainda votar requerimentos pedindo a quebra de sigilos fiscal, bancário ou telefônico de pessoas ou empresas que tenham seu envolvimento com a máfia das ambulâncias apontado pelas investigações.



09/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mais duas comissões aprovam requerimentos para discutir projetos do pré-sal

Comissão do trabalho escravo na Pagrisa faz reunião para votar requerimentos

CPI do MST marca reunião para votar requerimentos

CPI das ONGs se reúne para votar requerimentos

Conselho de Ética se reúne para votar requerimentos

CPI das ONGs aguarda acordo para votar requerimentos