Comissão vota indicações de novos embaixadores no Irã, na Turquia e no Quênia



Em reunião extraordinária a ser realizada na próxima terça-feira (11), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) deliberará sobre as indicações de diplomatas para assumir a função de embaixadores do Brasil no Irã, na Turquia e no Quênia. Os três indicados são ministros de primeira classe da carreira diplomática.

VEJA MAIS

Santiago Irazabal Mourão foi indicado para embaixador na República Islâmica do Irã. Marcela Maria Nicodemos para embaixadora do Brasil na República do Quênia, acumulando com Ruanda, Uganda e Burundi.  E Antonio Luís Espínola Salgado foi indicado pela Presidência da República para exercer o cargo de embaixador na República da Turquia.

Também será votado o projeto de decreto legislativo que ratifica o acordo entre o Brasil e a República de Moçambique, assinado em 17 de junho de 2010, para o reconhecimento mútuo de carteiras de habilitação. O relator, senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), recomenda sua aprovação.

Oficiais do Exército

Na mesma reunião, a CRE apreciará, em caráter não terminativo, o PLC 110/2012, proposto pela Presidência da República, que acrescenta o posto de coronel aos postos de oficiais integrantes do Quadro Complementar dos Oficiais do Exército (QCO).

Segundo o relator do projeto na CRE, senador Sergio Souza (PMDB-PR), a norma tem a principal virtude de permitir "a promoção ao posto de coronel dessas pessoas que ingressam no Exército por sua especialidade na área jurídica, pedagógica, contábil, comunicação, estatística e econômica, e que muito tem contribuído para a eficiência da força terrestre".



07/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE examina indicações para embaixadas no Quênia, Irã e Turquia

CRE vota indicações de novos embaixadores

Comissão vota duas indicações de embaixadores

Comissão examina indicações de novos embaixadores no Senegal e na Albânia

Comissão vota indicações de embaixadores em El Salvador, Áustria e Líbia

Comissão vota indicações de embaixadores e para delegada na Unesco