Comitê de especialistas realiza processo seletivo para diretoria do Inpe



O Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI) está iniciando processo para seleção de candidatos ao cargo de diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI), a ser realizado por um comitê de especialistas, nomeado recentemente pelo ministro Aloizio Mercadante. Os interessados devem enviar os documentos necessários até 14 de novembro.

O sistema de escolha de dirigentes vem sendo praticado há mais de dez anos pelo MCTI para os cargos de Direção de todas as suas Unidades de Pesquisa, com amplo sucesso. A seleção, que dá origem a uma lista tríplice encaminhada ao Ministro do MCTI, é sempre realizada por comitês de especialistas, que buscam identificar, nas comunidades científica, tecnológica, empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada instituição.

O Comitê para o Inpe, presidido pelo Prof. Dr. Jacob Palis, presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), tem, ainda, entre seus membros, o Prof. Dr. Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretor da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS), o Prof. Dr. Carlos Afonso Nobre, secretário de Política e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI (Seped), o Prof. Dr. José Humberto Andrade Sobral, do Inpe, e o Dr. Satoshi Yokota, do Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento, de São José dos Campos (SP).

Para conferir os requisitos e documentos necessários para candidatura confira o site.

 

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação



19/10/2011 12:52


Artigos Relacionados


Dataprev realiza processo seletivo para programa Jovem Aprendiz

Saúde: Hospital Estadual de Bauru realiza processo seletivo

Saúde: Hospital Estadual de Bauru realiza processo seletivo

IPT abre processo seletivo para estágio

EAD abre inscrições para processo seletivo

Inscrições para processo seletivo do INSS vão até 11 de janeiro