Comitê Olímpico Internacional encerra terceira visita ao Rio de Janeiro



A Comissão visitou o local da futura Vila Olímpica, a linha de Bus Rapid Transit (os ônibus de trânsito rápido) e o túnel do metrô de São Conrado

A terceira visita da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Rio de Janeiro (RJ) se encerrou nessa quarta-feira (6). A presidente da Comissão, Nawal El Moutawakel, destacou o forte apoio governamental que o projeto continua a receber. Acompanhado pelo presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também participou da visita.

Desde a última visita da Comissão, em junho de 2011, o Comitê Organizador da Rio 2016 fez grandes progressos, "criou uma visão mais clara dos papéis e responsabilidades dos vários parceiros envolvidos nos Jogos, assim como definiu claramente os prazos do projeto", avaliou Nawal El Moutawakel. Alguns exemplos desse trabalho incluem a conclusão do projeto executivo do Parque Olímpico e o esclarecimento das responsabilidades para o conjunto de Deodoro.

Ainda segundo a presidente do COI, "o Rio 2016, sob a liderança de Carlos Nuzman, continua a receber um grande apoio dos três níveis de governo. Pela nossa experiência, sabemos que, assim que a edição anterior dos jogos termina, os próximos organizadores precisam fazer a transição para a fase de implementação e o Rio não será uma exceção”.

Como parte do andamento do projeto dos jogos, uma equipe do Rio de Janeiro participará dos Jogos de Londres como observadores. Essa será uma grande oportunidade para que os organizadores vejam de perto o que é necessário para receber os Jogos Olímpicos, permitindo que aperfeiçoem seu planejamento. 

“Continuo confiante na integração e união entre os três níveis de governo (federal, estadual e municipal), o Rio 2016 e outros parceiros, o que é fundamental para o sucesso deste projeto. Essa união vem desde a época da nossa candidatura. Agradecemos todas as recomendações e comentários construtivos que recebemos da Comissão de Coordenação do COI esta semana”, afirmou o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

 

 

Leia mais:

Rio de Janeiro (RJ) se prepara para receber atletas e visitantes no maior evento esportivo do planeta, a ser realizado pela primeira vez na América do Sul

Comitê Olímpico Brasileiro


 

Fonte:
Ministério do Esporte

 



08/06/2012 16:35


Artigos Relacionados


Comitê olímpico internacional premia olimpíadas escolares brasileiras

Comitê Olímpico Internacional elogia preparativos do Rio para Olimpíadas de 2016

Comitê Olímpico inscreve 13 atletas em Sochi 2014

Comitê Olímpico Brasileiro promove o esporte nacional

Papaleo parabeniza o Comitê Olímpico Brasileiro por campanha antidoping

MAGUITO PROPÕE VOTO DE APLAUSO AO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO