Conab realiza leilões de trigo, feijão, milho e arroz



A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza leilões para a comercialização de 140 mil t de trigo; mais de 1 mil t de feijão; 62 mil t de milho; e 165 mil t de arroz nesta semana. Os grãos negociados são provenientes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

A partir desta quarta-feira (3), está programada uma operação de venda de 43 mil t de trigo safra 2008/2008 dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Após o término do primeiro leilão, serão comercializadas 97 mil t do grão produzidas em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Os interessados devem estar cadastrados na bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação. Outro requisito para participar é estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Na quinta-feira, 4 de agosto, será realizado um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para escoamento de 140 mil t de arroz em casca oriundo dos três estados da região Sul e de Mato Grosso do Sul. Outras 25 mil t do produto em casca beneficiado, produzidos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, serão negociadas em uma operação de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP).

Após o término dos leilões de arroz, serão realizadas operações de venda de quase 2 mil t de feijão e 62 mil t de milho. Os interessados na venda de milho devem ser cooperativas e/ou produtores de aves, suínos, bovinos (de leite e de corte), indústrias de insumo para ração animal ou alimentação humana à base do grão.


Fonte:
Conab



03/08/2011 09:56


Artigos Relacionados


Conab realiza leilões de trigo, milho, sisal, arroz e café

Conab promove leilões de açúcar, flocos de milho, feijão, trigo e café a partir desta terça

Conab realiza leilões de milho e arroz

Conab realiza leilões de feijão, milho e café até o final da semana

Leilões da semana incluem venda de trigo, feijão e milho

Leilões da semana comercializam milho, arroz, sacaria e frete de feijão