Concurso escolherá aplicativos para telefones móveis que forneçam informações aos consumidores
Programadores e desenvolvedores de aplicativos para smartphones, tablets e outros dispositivos eletroeletrônicos têm uma oportunidade de criar ferramentas de busca e cruzamento de dados para auxiliar os consumidores brasileiros a colocar em prática o acesso à informação sobre reclamações contra fornecedores.
O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Executiva (SE) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), em parceria com o Comitê Gestor da Internet no Brasil, lança o 1º Concurso de Aplicativos para Dados Abertos – a custo zero para o Ministério da Justiça – para desenvolver ferramentas de visualização e cruzamento de dados do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas.
Confira o regulamento completo
Os três aplicativos vencedores do concurso – 1º, 2º e 3º lugares – receberão de prêmio a publicação dos aplicativos no Portal Brasileiro de Dados Abertos e no portal do Ministério da Justiça, terão o nome da equipe ou do profissional veiculados, receberão camisetas, receberão convites para eventos sobre o tema, além de certificado assinado pelo Ministro de Estado da Justiça, José Eduardo Cardozo. O 1º lugar também receberá equipamento de informática e participará como expositor da feira WebBr 2013.
- Cadastro reúne dados abertos de reclamações feitas nos Procons do País
- Aumento da renda do brasileiro exige fortalecimento do sistema de defesa do consumidor
03/12/2012 16:28
Artigos Relacionados
Walter Pinheiro pede que Senado lance aplicativos móveis para diferentes plataformas
Chamadas para telefones móveis do DDD 11 só serão completadas com os nove dígitos
Concurso escolherá grafites para tapumes de obras do Metrô
Inscrições para concurso que escolherá ‘jovens senadores’ estão abertas
Números de telefones móveis em São Paulo terão nove dígitos a partir de julho
Concurso de aplicativos sobre trânsito nas rodovias federais é lançado no País