Concurso para procurador federal acontece neste fim de semana



Candidatos ao cargo de procurador federal de 2ª categoria realizarão provas escritas nesse final de semana (02 e 03 de novembro) em 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Ao todo são 14.193 inscritos que concorrem a 78 vagas, aproximadamente 182 candidatos por vaga.

Para participar da seleção ao cargo com remuneração inicial de R$ 15.719,13, o candidato deve ser bacharel em direito, ter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovar o mínimo de dois anos de prática forense.

No sábado, dia 02 de novembro, os candidatos realizarão provas objetivas com duração média de 5 horas. No domingo, 03 de novembro, serão aplicadas as duas provas discursivas, a primeira com início às 8h e a segunda com início às 15h, ambas com duração de 4h30. Os locais da avaliação estão disponíveis no endereço eletrônico.

Os concorrentes responderão questões nas áreas de direito administrativo, agrário, ambiental, civil, comercial, constitucional, do trabalho e processual do trabalho, financeiro e econômico, internacional, penal, processual penal, tributário, legislação sobre ensino e sobre seguridade social.

Nos dias das provas discursivas será permitido o uso de consulta de diplomas normativos quando os textos estiverem desacompanhados de anotações, comentários, exposição de motivos, transcrições e orientações jurisprudenciais, súmulas ou resoluções dos tribunais.

Os candidatos deverão comparecer ao local indicado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora, portando caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, o comprovante de inscrição e o documento de identidade original.

O uso de lápis, lapiseiras, marca texto, borracha, dispositivos eletrônicos, celulares, chapéus, óculos escuros, garrafas que não sejam fabricadas em material transparente e relógio no momento da prova causa eliminação do candidato.

Quem vai participar do certame deve ficar atento ao horário de verão, pois as provas serão aplicadas de acordo com a hora registrada em Brasília/DF. Participantes do Acre e de parte do Amazonas devem observar que a prova inicia com duas horas de antecedência para eles por causa do fuso horário.

Após as provas, que serão realizadas pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), os candidatos ainda passarão por sindicância de vida pregressa, prova oral e avaliação de títulos.

A PGF é órgão da AGU responsável por representar judicialmente e extrajudicial, bem como prestar assessoria e consultoria as 159 autarquias e fundações públicas federais. Os aprovados no concurso defenderão as políticas e o interesse público como a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, a validade de normas das agências reguladoras, políticas nacionais indigenistas, dentre outros assuntos.


Fonte:
Advocacia-Geral da União



01/11/2013 17:29


Artigos Relacionados


Maior concurso para professores da história de SP acontece neste domingo

9º Encontro Fé e Política acontece neste final de semana em Brasília

Decisão de futsal do Torneio da Família acontece neste fim de semana

Virada Inclusiva acontece neste fim de semana em 35 municípios do Estado

Semifinal da Copa Casa de Futebol acontece neste fim de semana

Esportes: Campeonato Pré-Mundial de Bicicross acontece neste fim de semana em São Paulo