Confecções cearenses se preparam para aproveitar demanda de megaeventos esportivos
A Copa do Mundo de 2014 e os outros grandes eventos esportivos do Brasil prometem uma série de oportunidades para as micro e pequenas empresas de vários setores, entre eles o de têxtil e de confecção. Com foco nessa área, o Sebrae no Ceará está realizando o Fashion Brands 2014. O evento é um conjunto de ações para preparar os pequenos negócios do estado para a gestão estratégica e criativa das marcas.
Até o fim de 2013 haverá seminários, palestras, workshops e consultorias voltados às micro e pequenas empresas da cadeia têxtil-confecção, com referência nas oportunidades e transformações que ocorrerão no País. A ideia, segundo a gestora do projeto, Diva Mercedes, é despertar e conscientizar o empreendedor para a importância da construção de marca (branding) e o valor dela como diferencial competitivo para os negócios.
“As micro e pequenas empresas precisam fugir da tentação de direcionar esforços apenas para sua sobrevivência e procurar sair do imediatismo por meio de um trabalho contínuo e permanente de crescimento. Trabalhar a gestão da marca é uma ação inovadora, uma vez que leva à busca por um diferencial competitivo, gerando o desenvolvimento sustentável”, justifica Diva.
As ações do Fashion Brands fazem parte do Polo Moda, projeto coordenado pelo Sebrae no Ceará, desenvolvido em parceria com o governo do estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com apoio de instituições ligadas ao setor.
Fonte:
Ministério do Esporte /
Copa 2014
07/10/2011 17:34
Artigos Relacionados
Projetos para estudar megaeventos esportivos receberão R$ 18 milhões
Placas de sinalização para megaeventos esportivos são instaladas em Brasília (DF)
Brasil irá promover festas juninas em megaeventos esportivos
No Dia Mundial do Turismo, megaeventos esportivos sinalizam crescimento no setor
Centro Paula Souza terá cursos de olho em megaeventos esportivos no Brasil
Feira aborda combate à exploração sexual de crianças e adolescentes durante megaeventos esportivos