Confiança da indústria fica estável em fevereiro, indica prévia da FGV



A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) de fevereiro ficou estável em relação ao resultado final do mês anterior, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). De acordo com o resultado preliminar, divulgado nesta quinta-feira (23), o ICI permaneceu em 102,3 pontos.

Essa pontuação, que mostra o nível de otimismo dos empresários do setor da indústria de transformação, é inferior à média histórica desde 2003, 103,8 pontos. Em fevereiro do ano passado, o índice havia alcançado 112,5, depois de registrar 112,8 pontos em janeiro de 2010.

De acordo com o levantamento, o Índice da Situação Atual (ISA), na prévia de fevereiro, aumentou pelo terceiro mês consecutivo, subindo 0,6% e atingindo 103,6 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) diminuiu em fevereiro na mesma proporção, para 101,1 pontos.

O documento também aponta que a prévia para o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) ficou estável em 83,7% na prévia de fevereiro, patamar superior à média histórica desde 2003 (83,3%).

Para a prévia do ICI, calculado a partir de dados da Sondagem Conjuntural da Indústria da Transformação, foram consultadas 805 empresas, cerca de dois terços da amostra total da pesquisa. O resultado final do ICI será divulgado em 29 de fevereiro.

 

Fonte:
Agência Brasil



23/02/2012 12:06


Artigos Relacionados


Confiança da indústria fica estável, indica FGV

Confiança da indústria fica estável em novembro

Confiança da indústria fica estável em maio, informa FGV

Prévia de abril indica leve aumento da confiança da indústria na economia

Confiança do consumidor fica praticamente estável em dezembro

Confiança dos empresários industriais fica estável em setembro, diz CNI