Confiança do consumidor fica praticamente estável em outubro, mostra FGV



O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 0,1% na passagem de setembro para outubro e ficou praticamente estável, em 121,8 pontos. Em setembro o ICC atingiu 121,7 pontos. O indicador mostra que a avaliação do consumidor sobre o momento econômico atual e sobre as expectativas para os próximos seis meses não se alteraram.

Por outro lado, dentre os cinco quesitos, o índice de confiança constatou a melhoria na avaliação dos consumidor em relação à situação financeira de sua família. Subiu de 34,6% para 36,2% a proporção dos que projetam melhorias e caiu de 3,1% para 2,8% a dos que acham que a situação vai piorar.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (27) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. No comunicado, a pesquisa mostra que o Índice da Situação Atual (ISA) caiu 0,1%, diminuindo para 140,7 pontos. Já o Índice de Expectativas subiu de 111,6 para 111,8 pontos.

O levantamento também mostra que diminuiu o percentual de consumidores que consideram a situação ruim, de 21% para 18,9%. Por outro lado, a proporção dos que consideram o momento bom caiu de 33,3% para 31,6%.

A pesquisa da FGV sobre a confiança do consumidor é feita com uma amostra de 2 mil domicílios nas sete principais capitais do País. A coleta de dados foi feita entre os dias 1º e 21 de outubro.

Fonte:
Agência Brasil

 

 

27/10/2010 20:25


Artigos Relacionados


Confiança do consumidor fica praticamente estável em dezembro

Desemprego fica praticamente estável em abril, mostra pesquisa

Confiança do consumidor tem leve alta em outubro, mostra FGV

Desemprego fica praticamente estável pelo terceiro mês consecutivo, diz Dieese

Estimativa do mercado para crescimento da economia em 2012 fica praticamente estável

Confiança da indústria fica estável, indica FGV